- Elaboração da contabilidade da empresa de acordo com as normas e princípios fundamentais da contabilidade;
- Elaboração das demonstrações contábeis de acordo com a legislação societária;
- Escrituração dos documentos das empresas;
- Cálculo e emissão de impostos apurados a partir dos resultados contábeis;
- Elaboração dos livros, Diário, Razão e Lalur;
- Controle individualizado dos bens patrimoniais.
- Com base nos documentos legais enviados pelo cliente, dá-se a escrituração fiscal da empresa, sendo gerados os Livros de Entrada, de Saída e de Serviços Prestados, quando for o caso, bem como a Apuração dos Impostos Federais, Estaduais e Municipais.
- DIME: Declaração de Informações do Movimento Econômico;
- DCTF: Declaração de Contribuição de Tributos Federais;
- DACON: Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais;
- PER/DCOMP: Pedido Eletrônico de Restituição ou Ressarcimento e da Declaração de Compensação;
- SINTEGRA: Sistema de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços;
- DIPJ: Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica;
- GIPS: Guia de Informações sobre Prestação de Serviços.
- Com base em informações fornecidas pelo cliente, relativas a cada um de seus colaboradores, a Placon processará a folha de pagamento mensalmente, garantindo sempre a agilidade na entrega dos serviços.
- Elaboração do processo de admissão e de rescisão contratual;
- Homologação junto ao Sindicato;
- Controle do período de experiência e do período aquisitivo de férias;
- Acompanhamento de acordo coletivo junto ao Sindicato;
- Orientação ao cliente com relação à Convenção Coletiva de Trabalho;
- Elaboração do Cadastro junto a Caixa Econômica Federal referente à conectividade social;
- Assessoria para o Empregador Doméstico.
- CAGED: Cadastro Geral de Admitidos e Demitidos, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego;
- RAIS: Relação Anual de Informações Sociais;
- DIRF: Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte;
- SEFIP/GFIP: Declaração mensal para o FGTS e INSS;
- Elaboração de Contratos Sociais, alterações e distratos;
- Elaboração de Estatuto Social para o Terceiro Setor;
- Elaboração e arquivamento de Atas de Assembléia Geral;
- Acompanhamento do processo de registro de pessoas jurídicas junto aos Órgãos Federais, Estaduais e Municipais;
- Encaminhamento e acompanhamento dos alvarás: de Localização, Polícia, Sanitário e Ambiental;
- Encaminhamento e acompanhamento de certidões negativas junto aos Órgãos Federais, Estaduais e Municipais.
- Análise e orientação à forma de tributação utilizada (Lucro Real, Presumido ou Simples Nacional);
- Atendimento e acompanhamento do agente fiscalizador;
- Apuração e solicitação de parcelamentos;
- Controle de faturamento, evitando desenquadramento quanto à forma de tributação;
- Responsabilidade técnica junto ao Conselho Regional de Contabilidade.